A norte-americana Enphase Energy, fornecedora de sistemas de energia solar fotovoltaica, anunciou dia 27 de setembro que entrou no mercado brasileiro para comercializar seus microinversores solares IQ 7+. Com escritório em Brasília (DF), a empresa planeja fornecer os sistemas para instaladores especializados em clientes comerciais e residenciais de pequeno porte em todo o Brasil a partir de outubro de 2021. Os sistemas da empresa são principalmente baseados em soluções inteligentes que integram baterias e microinversores. 

Os microinversores são equipados com sistemas de comunicação da empresa que conectam o gerador fotovoltaico com plataforma de monitoramento, também da Enphase. Segundo a empresa, isso facilita o monitoramento de energia por painel para melhorar a operação e a manutenção. A Enphase conta com a parceria da empresa Solstar Brasil na estratégia de expansão local e também negocia com a plataforma de financiamento para projetos solares FV Solfácil para ampliar o acesso à tecnologia no País.

Os microinversores IQ 7 + integram software da Enphase com tecnologia de semicondutores que, segundo a empresa, garantem segurança e economia de escala.  

Ainda de acordo com a Enphase, os sistemas são submetidos a testes de qualidade que acumularam mais de um milhão de horas, os quais demonstraram desempenho elevado sob calor, alta umidade, ar salgado, frio extremo e condições climáticas severas.  Por conta disso, a empresa vai oferecer garantia de 20 anos ao mercado brasileiro.

Além disso, ainda segundo a Enphase, os microinversores são seguros por operarem com a mesma alimentação de corrente alternada de baixa tensão residencial e nunca contêm energia em corrente contínua de alta tensão. Eles também contam com função de desligamento rápido integrado para, em caso de emergência, ter a energia solar cortada de forma instantânea. Fundada em 2006, a Enphase já forneceu mais de 36 milhões de microinversores no mundo, o que equivale a uma potência instalada de 8,6 GW.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024