A integradora de sistemas solares fotovoltaicos Enerzee, de Cuiabá (MT), concluiu um projeto de miniusina solar FV para o grupo CMIX, de Toledo, no Paraná, que atua em mineração de basalto para a produção de pedras britas, além de também ser controlador de empresa de empreendimentos imobiliários (Berticelli Incorporadora de Imóveis) e atuar como investidor financeiro.

A miniusina conta com 1302 módulos fotovoltaicos bifaciais de 405 Wp cada, sete inversores de 60 kW, todos da brasileira WEG, com quem a Enerzee tem parceria comercial. A usina tem potência instalada de 527,31 kWp, o que permite geração média anula de 787,1 MWh/ano para a CMIX.

A Enerzee tem acordo com a WEG desde 2019 para uso de suas tecnologias fotovoltaicas (módulos FV, inversores e auxiliares), além de baterias e também de sistemas de recarga de veículos elétricos. Com a parceria, a empresa, fundada em 2018 pelo ex-piloto de Fórmula Indy Alexandre Sperafico, não precisou mais importar equipamentos solares, integrando suas micro e miniusinas para clientes residenciais, comerciais e industriais apenas com base na tecnologia da WEG. Além disso, a Enerzee também firmou parceria com a Faro Energy, no começo de 2021, para participar de ofertas ao mercado de contratos de locação de usinas com porte acima de 1 MW.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024