A EDP Renováveis, por meio da sua subsidiária norte-americana, a EDP Renewables North America LLC, já assinou 51 projetos de geração solar distribuída com a rede de supermercados Walmart, entre os quais 39 assinados entre 2020 e 2021. Os projetos serão implementados em sete estados: Arizona, Califórnia, Illinois, Nova Jersey, Louisiana, Maryland e Carolina do Sul.

As usinas serão construídas em telhados dos supermercados e no solo, envolvendo uma capacidade total de 38,3 MW de potência instalada. A rede, com o projeto, pretende compensar 27,1 toneladas métricas de CO2 ou o equivalente a 9,2 toneladas de resíduos reciclados em vez de depositados em aterros, de acordo com a Calculadora de Equivalências de Gases com Efeito de Estufa da agência ambiental dos Estados Unidos, a EPA.

Faz parte do projeto ainda a implantação, em uma parceria entre a EDP e o Walmart, de um polinizador solar ecológico, construído junto à usina montada no solo no centro de distribuição de Laurens, na Carolina do Sul, com misturas que restauram a biodiversidade regional. Além de atrair vetores animais benéficos, o projeto diminui o impacto das águas pluviais.



Mais Notícias FOTOVOLT



MP 1212 estende prazo para renováveis manterem subsídios

Expectativa do governo é viabilizar 34 GW em projetos. Medida provisória também antecipa recursos da Eletrobras para baixar tarifas.

11/04/2024


Brasil sobe para o sexto lugar em ranking de geração solar

Em capacidade adicionada, o levantamento da Irena aponta ainda que o País teve o quarto melhor desempenho global em 2023.

11/04/2024


SOFAR: Soluções Inovadoras para Energia Solar

A energia solar tem se destacado como uma das principais alternativas para a busca de um futuro mais sustentável e energeticamente eficiente.

11/04/2024