Em parceria com a HDT Energy e a WDC Solar, a chinesa Huawei doará inversores fotovoltaicos para miniusina solar FV de 2,5 MW  de um projeto filantrópico em início de implantação em São Félix do Tocantins (TO). Com seu projeto liderado pelas empresas ZMatch e 77Sol, e contando ao todo com 50 investidores, a usina ficará dentro do Parque Estadual do Jalapão e abastecerá gratuitamente 1600 casas de famílias do município.

O lançamento da pedra fundamental do projeto foi no dia 26 de agosto. As obras devem gerar 40 empregos diretos e 100 indiretos e a previsão é a de que a usina, que ocupará 40 mil metros quadrados do parque, tenha parte de sua geração em 2022 e, em até quatro anos, atenda a todo o município.

A Huawei firmou parceria comercial com a WDC Solar e a HDT neste ano no Brasil. A primeira opera com a produção de geradores, com modelos de estrutura de fixação e inversores, e a segunda é operadora logística para distribuição desses sistemas no país. A união das empresas visa os segmentos de energia solar FV de alta potência e sistemas híbridos on-grid e off-grid.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024