O fundo de private equity Brookfield Business Partners entrou em acordo de aquisição de 100% das ações da distribuidora brasileira de equipamentos solares Aldo Solar, com fechamento da operação previsto para o fim de agosto. A Aldo justificou a negociação como forma de se fortalecer para suportar o crescimento expressivo do mercado de geração distribuída no país, colocando em prática um plano de expansão nacional e de lançamento de novos produtos e serviços.

A Aldo Solar registrou um faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2020 e sua carteira de clientes conta com mais de 11 mil revendedores e instaladores independentes no país. A empresa foi fundada em 1982 em Maringá, no Paraná, com um modelo de comércio de componentes eletrônicos. Hoje o foco é na distribuição de geradores solares para GD, com todos os seus componentes, por meio de plataforma e-commerce B2B com operação voltada aos segmentos residencial e de pequenas e médias empresas.

Para a Brookfield, já com vários investimentos no Brasil por meio do seu grupo controlador em empresas e projetos de infraestrutura e energia renovável, a ideia é levar sua experiência e presença global no mercado de energia renovável para apoiar com ações de sinergia a equipe de gestão da Aldo, que será mantida, na consolidação do seu crescimento.



Mais Notícias FOTOVOLT



HY Solar entra no Brasil com meta de 500 MW de módulos em 2024

Fabricante chinesa quer atuar com no máximo 12 distribuidoras; primeiro contrato de 200 MW já foi fechado.

28/03/2024


Trinity vende ativos de GD solar para a Brookfield

Acordo envolve compra de 110 MWp em projetos em vários estados e desenvolvimento conjunto entre as duas empresas.

28/03/2024


Cigre-Brasil realiza workshop sobre integração de eólicas e fotovoltaicas

Evento em Recife vai discutir desafios da integração das duas renováveis à rede.

28/03/2024