The smarter-E South America, que congrega três feiras e um congresso e é considerada o palco latino-americano de inovações para o segmento solar, foi adiada em função da pandemia da Covid-19, e será realizada de 16 a 18 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, SP. O evento é organizado pela Solar Promotion International GmbH (SPI), Freiburg Management and Marketing International GmbH (FMMI) e Aranda Eventos & Congressos Ltda., com o apoio da Absolar - Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. De acordo com Florian Wessendorf, diretor administrativo da SPI, e Daniel Strowitzki, CEO da FMMI, a nova data permitirá que expositores e visitantes façam preparativos seguros. "Nossos parceiros podem confiar que agiremos com responsabilidade e serenidade, mesmo em situações difíceis", afirmam.

Para Rodrigo Sauaia, CEO da Absolar, a SPI, a FMMI e a Aranda agiram com responsabilidade ao tomar essa iniciativa, propiciando ao setor e ao mercado uma clara perspectiva para o evento no Brasil. “Um planejamento com segurança é plenamente do interesse do setor fotovoltaico, em particular neste momento de conscientização global. Reagindo com cautela, sensibilidade e correção, consideraram todos os aspectos do contexto atual e priorizaram a vida, a saúde e o bem-estar da sociedade", diz.

Os contratos existentes permanecem válidos para a nova data, assim como os números dos estandes, os espaços das expositoras e termos e condições contratuais.

The smarter E South America é composta pela Intersolar South America, maior feira e congresso para o setor solar da América do Sul; ees South America, destinado aos segmentos de baterias e sistemas de armazenamento de energia; e Eletrotec+EM-Power, feira de infraestrutura elétrica e gestão de energia. Com foco em geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia e nas maneiras inteligentes de combinar esses aspectos, o evento congrega profissionais dos mais influentes mercados mundiais interessados no futuro energético. Também aborda a descentralização e a digitalização, pontos de destaque no novo mundo da energia, os quais demandam cada vez mais soluções integradas e conectadas. Nesse contexto, The smarter E South America tem o objetivo de apresentar tecnologias para um fornecimento de energia mais inteligente, sustentável e lucrativo.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis em www.ThesmarterE.com.br.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024