A Tópico, empresa de locação e venda de galpões lonados, desenvolveu um sistema de fornecimento de energia para armazéns por meio de módulos solares, possibilitando inclusive a instalação em galpões localizados em regiões remotas, onde a rede elétrica não chega e a armazenagem de produtos ficava impossibilitada. 

A solução off-grid usa conversão solar fotovoltaica e transferência da energia para uma central, onde é armazenada em baterias para posterior distribuição às cargas do galpão, como luminárias de tecnologia LED ou vapor metálico, climatizadores e outras, de acordo com o tipo de produto dos armazéns.

O sistema pode ser montado em galpões novos ou já existentes na modalidade de aluguel. Segundo o CEO da Tópico, Arthur Lavieri, este é o “maior projeto ambiental no segmento de infraestrutura flexível do mercado, uma solução desenvolvida para proporcionar mais economia e sustentabilidade para o setor de armazenagem”.

Fundada há mais de 40 anos, a Tópico tem mais de 2,5 milhões de m² instalados de infraestruturas flexíveis. Tem fábrica e centro de distribuição em Embu das Artes, São Paulo, e filiais em quatro cidades.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024