A desenvolvedora de projetos solares Powertis, do grupo espanhol Soltec, obteve financiamento de R$ 520 milhões junto ao BNB - Banco do Nordeste do Brasil para implantação de novas usinas fotovoltaicas do projeto Graviola, no município de São João do Piauí (PI) e com potência instalada de 375 MWp. O financiamento contempla uma linha de crédito de 24 anos, ao custo anual de IPCA + 1,89%, e foi assessorado pela Itaca Advisory. 

Com previsão de gerar cerca de 1200 postos de trabalho diretos na região na sua fase de implantação, com o projeto a Powertis reforça sua presença no Brasil, onde já conta com mais de 2 GW em projetos fotovoltaicos em várias fases de desenvolvimento. Recentemente, aliás, o grupo espanhol iniciou a construção de duas usinas solares nos municípios de Araxá (MG) e em Pedranópolis (SP), que somam potência de 225 MWp. 

Em nível global, a Powertis reforça seu pipeline e encerra o primeiro trimestre de 2021 com 6 GW em projetos, dos quais além dos 2 GW do Brasil se acrescentam  2,4 GW na Espanha e 1,5 GW na Itália. O crescimento do mercado solar também beneficia outra área de atuação do grupo controlador Soltec, a produção de rastreadores solares, pela Soltec Trackers, que tem 8,4 GW de capacidade instalada no mundo.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024