As normas de instalações elétricas determinam que instalações novas, ampliações ou reformas devem ser sempre inspecionadas e ensaiadas antes de colocadas em serviço, de forma a se verificar sua conformidade com as prescrições normativas. No próximo dia primeiro de julho, o webinarVerificação de conformidade de instalações de baixa e média tensão” vai apresentar e discutir todos os procedimentos necessários para o profissional realiar uma verdadeira “certificação” da instalação. O evento também vai complementar o webinar "Comissionamento de instalações fotovoltaicas", realizado em 10 de junho e disponível online via Youtube (veja abaixo).

Os palestrantes serão dois reconhecidos especialistas no assunto, os engenheiros Edson Martinho e João Gilberto Cunha. Martinho é diretor executivo da Abracopel - Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, diretor da Lambda Consultoria e coordenador da CE 003:064.012 – Comissão de Estudo de Segurança em Eletricidade do CB-3/ABNT, autor do livro "Distúrbios da energia elétrica" e reitor da Fluke Academy. Já João Cunha é diretor da empresa Mi Omega, membro das comissões da ABNT responsáveis pelas normas NBR 5410, NBR 14039 e NBR 16384 (segurança em eletricidade), autor de diversos artigos técnicos e livros, palestrante na área de instalações elétricas de baixa e média tensão e diretor técnico da Abracopel.

Este será o 39º webinar realizado pelas revistas Fotovolt e EM - Eletricidade Moderna da Aranda Editora. Todos eles estão gravados e disponíveis na íntegra, com livre acesso, no canal de Youtube da Aranda Eventos: https://www.youtube.com/playlist?list=PLUR9G_mGGGNDlxNA2kQLmEr4vQsM3mfP9

As inscrições gratuitas para participar de “Verificação de conformidade de instalações de baixa e média tensão” na próxima quinta-feira, 1º de julho, devem ser feitas vio o link https://oferta.arandanet.com.br/39o-webinar-em



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024