De propriedade da geradora e comercializadora Elera Renováveis e com construção em regime EPC a cargo da Andrade Gutierrez, a UFV Alex deve iniciar as operações entre julho e setembro de 2021 em Limoeiro do Norte, no vale do Jaguaribe, leste do Ceará. A informação foi divulgada pela Intertechne, empresa que forneceu a engenharia de projeto executivo civil e elétrico do complexo.

Adquirido pela Elera Renováveis em janeiro do ano passado, o complexo fotovoltaico Alex será equipado com 812,5 mil módulos fotovoltaicos totalizando 357,47 MWp instalados. A UFV será formada por nove subplantas, com 45 unidades geradoras e um centro de transformação para rede média tensão de 34,5 kV com potência de 278 MW. A energia será escoada pelo seccionamento do circuito 2 da LT 230 kV Mossoró II – Banabuiú, da Chesf, entre as cidades de Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte.

Além de Alex, a Intertechne está hoje atuando em uma série de outros projetos de grande porte na área fotovoltaica, a exemplo da usina de Janaúba, em Minas Gerais, complexo que também faz parte do portfólio da Elera Renováveis.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024