De propriedade da geradora e comercializadora Elera Renováveis e com construção em regime EPC a cargo da Andrade Gutierrez, a UFV Alex deve iniciar as operações entre julho e setembro de 2021 em Limoeiro do Norte, no vale do Jaguaribe, leste do Ceará. A informação foi divulgada pela Intertechne, empresa que forneceu a engenharia de projeto executivo civil e elétrico do complexo.

Adquirido pela Elera Renováveis em janeiro do ano passado, o complexo fotovoltaico Alex será equipado com 812,5 mil módulos fotovoltaicos totalizando 357,47 MWp instalados. A UFV será formada por nove subplantas, com 45 unidades geradoras e um centro de transformação para rede média tensão de 34,5 kV com potência de 278 MW. A energia será escoada pelo seccionamento do circuito 2 da LT 230 kV Mossoró II – Banabuiú, da Chesf, entre as cidades de Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte.

Além de Alex, a Intertechne está hoje atuando em uma série de outros projetos de grande porte na área fotovoltaica, a exemplo da usina de Janaúba, em Minas Gerais, complexo que também faz parte do portfólio da Elera Renováveis.



Mais Notícias FOTOVOLT



Fortaleza sediará congresso mundial de energia solar

Evento da ISES e da Abens reunirá especialistas em tecnologias e políticas de energias renováveis

31/10/2025


Aneel lança sandbox para levar energia a comunidades isoladas

Iniciativa visa testes regulatórios para ampliar acesso em áreas remotas da Amazônia Legal

31/10/2025


ONS lança página sobre curtailment com painel interativo

Nova seção no site reúne dados, relatórios e painel dinâmico com informações atualizadas sobre restrições de geração.

31/10/2025