Por meio do seu Programa de Eficiência Energética (PEE-Aneel), a distribuidora EDP implementará projetos de retrofit de iluminação e instalará microusinas solares em oito hospitais de sua área de concessão no estado de São Paulo, nas cidades de São José dos Campos, Jacareí, Lorena, Caraguatatuba, Suzano e Guarulhos.

Nos hospitais, as microusinas terão potência instalada de 26,5 kWp cada. Já o novo sistema de iluminação das instituições terá ao todo 4295 lâmpadas LED, nos ambientes internos e externos, no lugar das antigas luminárias fluorescentes e de vapor de sódio e mercúrio. Após a implantação do projeto, a economia total de energia será de aproximadamente 850 MWh/ano, o equivalente ao consumo médio anual de energia de 360 famílias.

Além da otimização do consumo elétrico proporcionada pelas placas solares, a EDP destaca a diminuição nos custos de manutenção dos equipamentos, já que as lâmpadas têm maior durabilidade. O total investido nos oito hospitais soma mais de R$ 1,7 milhão. A instalação dos equipamentos será realizada de forma gradativa, com previsão de conclusão em oito meses.

Serão beneficiados com o programa o Hospital São Francisco e a Santa Casa de Misericórdia, ambos de Jacareí; a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Municipal Dr. José de Carvalho, de São José dos Campos; a santas casas de Lorena e de Suzano; a Casa de Saúde Stella Maris, de Caraguatatuba; e o Hospital Geral de Guarulhos (na foto). 



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024