Uma escola filantrópica da Bahia, ligada às Obras Sociais Irmã Dulce, foi beneficiada com uma miniusina solar fotovoltaica de 193 kWp. Projeto viabilizado pelo Programa de Eficiência Energética (PEE-Aneel) da distribuidora baiana Coelba, o empreendimento já em operação no Centro Educacional Santo Antônio, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, envolveu investimento de R$ 760 mil.  

O sistema solar da unidade de ensino conta com 537 módulos fotovoltaicos de 360 Watt-pico (Wp) cada, com estimativa de geração anual de 300 MWh, o que deve gerar economia de R$ 120 mil por ano ao local, que atende gratuitamente 780 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo acesso à arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos.

Com a autossuficiência energética, o Centro Educacional Santo Antônio, fundado em 1964 pela Irmã Dulce e que funciona em período integral para alunos do ensino fundamental, utilizará os recursos anteriormente empregados para a conta de luz para reinvestimentos em ações das obras sociais, que ainda contam mais 20 núcleos de atendimento na Bahia.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024