Produtores de frango de Santa Catarina, que operam de forma integrada como fornecedores do grupo alimentício BRF, vão instalar sistemas solares e implantar projetos de adequação ambiental em suas granjas. As ações serão financiadas por convênio assinado entre a BRF e o Banco do Brasil e envolve crédito de R$ 200 milhões para os projetos de eficiência energética.

O convênio faz parte da estratégia de longo prazo da BRF de ampliar em 50% a autoprodução de energia com fontes limpas nos próximos dez anos.  Da mesma forma, a participação do Banco do Brasil tem a ver com meta da instituição financeira de direcionar o volume de R$ 15 bilhões de saldo de carteira em financiamentos de eficiência energética até 2025.

Os primeiros contratos assinados envolvem, por exemplo, a granja Linha Roça Grande, em Luzerna, município do meio-oeste catarinense, que tem quatro aviários climatizados para produção de frango de corte e de postura (ovos) com 150 metros por 16 metros cada. A intenção é colocar os painéis no terreno da granja. Já na granja Linha Tiradentes, em Concórdia, com capacidade de alojamento para 144 mil aves, o sistema fotovoltaico fornecerá energia a quatro aviários climatizados e à casa da granja.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024