A Trina Solar lançou uma nova geração de módulos solares Vertex de potência ultra-alta, de 670 W, que apresenta aumento de potência por string de até 18,760 W, ou seja, 34% mais alto do que os dos módulos de 500 W.  A nova série recebeu o certificado IEC do instituto alemão TÜV Rheinland, após passar por um teste completo de confiabilidade, o que possibilitou a produção em larga escala.

Com painel de 210 mm, o Vertex 670W conta com tecnologia multi-busbar (MBB) e interconexão de alta densidade que aprimoram a eficiência do painel em até 21,6 %, enquanto a tecnologia de corte não destrutivo concebida pela Trina Solar reduz de forma significativa os riscos de formação de microfissuras na célula e a perda de energia. 

O aumento da potência por string influenciou, segundo a Trina, a redução dos custos de balanço do sistema (BOS) que, em comparação com os módulos da linha de 500 W+, é de pelo menos 0,012 a 0,014 de dólar por watt inferior. Apropriado para usinas solares de grande porte, os módulos de 670 W se tornam dessa forma especialmente indicados para a aplicação, já que esses empreendimentos são mais sensíveis aos custos de investimento. De acordo com a empresa, os novos módulos podem reduzir os custos dos wafers e das células de silício e reduzir o custo de rastreadores, pilares de fundação, cabos e mão de obra.

O Vertex 670W herda diversas tecnologias de alta precisão dos módulos de 210 mm, como o corte não-destrutivo e a interconexão de alta-densidade. Além disso, os novos módulos maximizam o aproveitamento do espaço dos contêineres utilizados para transporte, permitindo uma capacidade de carregamento 12% mais alta e uma redução de 5% a 7% nos custos de instalação.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024