A chinesa BYD está aumentando a produção em sua fábrica em Campinas (SP). Com a abertura de segundo turno produtivo, a empresa contratou cerca de 60 novos colaboradores, que se uniram aos 350 atuais. A ação foi motivada pelo forte aquecimento na demanda por módulos fotovoltaicos, já que a BYD registrou crescimento de mais de 40% na comercialização dos equipamentos no segundo semestre de 2020 quando comparado ao mesmo período de 2019.

A empresa prevê ainda crescimento para os próximos meses e não descarta novas contratações, seja para a unidade fabril ou outros setores da sua sede no interior paulista, conforme revelou o diretor de marketing e sustentabilidade da BYD, Adalberto Maluf. Segundo ele, outra ação que demonstra confiança foi a inauguração de usina solar em agosto de 2020 que funciona como laboratório de pesquisa e inovação para testar novas soluções.

Para Maluf, apesar das incertezas em função da pandemia e das possíveis mudanças na resolução 482, que trata de regras para a compensação de energia da microgeração e minigeração distribuída e tende a retirar os incentivos à modalidade, a BYD aposta no crescimento do setor solar fotovoltaico por conta da maturidade da tecnologia. O executivo confia na expectativa da Absolar de que apenas o segmento de geração distribuída deve crescer 90% em 2021, em relação ao total instalado até 2020, com acréscimo de mais de 4,9 GW de potência instalada no ano.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024