A chinesa BYD está aumentando a produção em sua fábrica em Campinas (SP). Com a abertura de segundo turno produtivo, a empresa contratou cerca de 60 novos colaboradores, que se uniram aos 350 atuais. A ação foi motivada pelo forte aquecimento na demanda por módulos fotovoltaicos, já que a BYD registrou crescimento de mais de 40% na comercialização dos equipamentos no segundo semestre de 2020 quando comparado ao mesmo período de 2019.

A empresa prevê ainda crescimento para os próximos meses e não descarta novas contratações, seja para a unidade fabril ou outros setores da sua sede no interior paulista, conforme revelou o diretor de marketing e sustentabilidade da BYD, Adalberto Maluf. Segundo ele, outra ação que demonstra confiança foi a inauguração de usina solar em agosto de 2020 que funciona como laboratório de pesquisa e inovação para testar novas soluções.

Para Maluf, apesar das incertezas em função da pandemia e das possíveis mudanças na resolução 482, que trata de regras para a compensação de energia da microgeração e minigeração distribuída e tende a retirar os incentivos à modalidade, a BYD aposta no crescimento do setor solar fotovoltaico por conta da maturidade da tecnologia. O executivo confia na expectativa da Absolar de que apenas o segmento de geração distribuída deve crescer 90% em 2021, em relação ao total instalado até 2020, com acréscimo de mais de 4,9 GW de potência instalada no ano.



Mais Notícias FOTOVOLT



ArcelorMittal conclui implantação de solar em parque eólico na Bahia

Com capacidade de 200 MW e investimento de R$ 700 milhões, usina solar complementa eólica de 553,5 MW

26/03/2026


Evento em SP debate licenciamento ambiental de usinas solares flutuantes

Setor elétrico e órgãos ambientais vão discutir critérios, desafios e caminhos para a regulamentação do licenciamento dessas usinas

26/03/2026


Governo do Piauí firma acordo para solar concentrada com armazenamento térmico

Projeto da CGN Brasil com o Piauí Instituto de tecnologia vai estudar implantação de usina CSP piloto de 100 MW

26/03/2026