A chinesa BYD está aumentando a produção em sua fábrica em Campinas (SP). Com a abertura de segundo turno produtivo, a empresa contratou cerca de 60 novos colaboradores, que se uniram aos 350 atuais. A ação foi motivada pelo forte aquecimento na demanda por módulos fotovoltaicos, já que a BYD registrou crescimento de mais de 40% na comercialização dos equipamentos no segundo semestre de 2020 quando comparado ao mesmo período de 2019.
A empresa prevê ainda crescimento para os próximos meses e não descarta novas contratações, seja para a unidade fabril ou outros setores da sua sede no interior paulista, conforme revelou o diretor de marketing e sustentabilidade da BYD, Adalberto Maluf. Segundo ele, outra ação que demonstra confiança foi a inauguração de usina solar em agosto de 2020 que funciona como laboratório de pesquisa e inovação para testar novas soluções.
Para Maluf, apesar das incertezas em função da pandemia e das possíveis mudanças na resolução 482, que trata de regras para a compensação de energia da microgeração e minigeração distribuída e tende a retirar os incentivos à modalidade, a BYD aposta no crescimento do setor solar fotovoltaico por conta da maturidade da tecnologia. O executivo confia na expectativa da Absolar de que apenas o segmento de geração distribuída deve crescer 90% em 2021, em relação ao total instalado até 2020, com acréscimo de mais de 4,9 GW de potência instalada no ano.
Mais Notícias FOTOVOLT
Mais de 6 mil projetos somam quase 297 GW de potência, volume sem precedentes em leilões do setor
07/08/2026
Fraunhofer ISE e Source Energy obtêm módulos eficientes e muito mais baratos do que os feitos com materiais III-V
07/08/2026
Reconhecidas em edital do Unicef em parceria com a Neoenergia, instituições terão economia de até 90% nas fatura de energia
07/08/2026