Na próxima quinta-feira, 18 de março, será realizado o quarto webinar da Série Proteção em Baixa Tensão das revistas Eletricidade Moderna e FotoVolt. O evento “Proteção por AFDD: a energia do arco como fonte de incêndio” abordará os dispositivos de detecção de faltas a arco de nova geração.

Em circuitos terminais de baixa tensão, o arco elétrico é muitas vezes um fenômeno de difícil detecção, principalmente quando a falta ocorre em série com a carga — um evento silencioso, que pode terminar em incêndio. Uma eficiente maneira de assegurar proteção de alta sensibilidade e evitar disparos falsos é a utilização dos AFDDs, cujas características técnicas e aplicações serão abordadas no webinar pelos palestrantes Celso L P Mendes e João Gilberto Cunha.

O consultor Celso L P Mendes, entre outras coisas, é membro da CE da NBR 5410 - Instalações Elétricas de Baixa Tensão, Life Senior Member do IEEE e membro sênior da VDE (Alemanha) e da IAFSS – International Association of Fire Safety Science, de Londres, além de consultor de Eletricidade Moderna e Fotovolt, e da Intersolar South America.

O engenheiro João Gilberto Cunha é diretor da empresa Mi Omega, membro das comissões da ABNT das normas NBR 5410, NBR 14039 - Instalações Elétricas de Média Tensão e NBR 16384 - Segurança em Eletricidade, além de autor de diversos artigos técnicos e livros, palestrante com foco principal em instalações de baixa  e média tensão e colaborador de EM e FotoVolt.

A série Proteção em Baixa Tensão foi iniciada em 25 de fevereiro e já tem três webinars realizados: “Abrindo a caixa preta dos Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS)”, “Dispositivos DR – Tipos e aplicações” e “Os disjuntores, esses ‘desconhecidos’”. Estes e outros 23 webinars realizados por EM e Fotovolt estão disponíveis na íntegra, gratuitamente,  no canal do Youtube da Aranda Eventos:  https://www.youtube.com/playlist?list=PLUR9G_mGGGNDlxNA2kQLmEr4vQsM3mfP9

Para se inscrever no webinar “Proteção por AFDD: a energia do arco como fonte de incêndio”, acesse http://oferta.arandanet.com.br/27o-webinar-em . A participação é gratuita.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024