Estão abertas até o dia 31 de março as inscrições para os renomados prêmios de inovação em energia The Smarter E Award, Intersolar Award e EES Award, abertos para grandes, pequenas e médias empresas, além de startups, que participam como expositores de todas as versões globais das feiras The Smarter E, as quais englobam a exposição de energia solar Intersolar; a EES, de armazenamento de energia; a de mobilidade elétrica Power2Drive; e a de infraestrutura elétrica EM-Power. As feiras ocorrem na Alemanha, nas Américas (México e Brasil) e na Índia.

O prêmio The Smarter E destacará soluções e conceitos que utilizam energia renovável, descentralização e digitalização para conectar de forma inteligente todos os aspectos da energia nos setores de eletricidade, aquecimento e transporte. É dividido em duas categorias: Outstanding Projects, que reconhece projetos nas áreas de energia solar, armazenamento, gestão de energia e transporte limpo. Já a categoria Renewable Energy homenageia modelos de negócios inovadores e soluções inteligentes para acoplamento dessas áreas.

O prêmio Intersolar Award privilegiará inovações em células solares, módulos fotovoltaicos cristalinos, módulos solares de filme fino, inversores, monitoramento fotovoltaico, tecnologias de medição e controle, além de sistemas de rastreamento, de montagem, componentes fotovoltaicos e softwares.

Já o prêmio EES vai reconhecer avanços nas tecnologias de armazenamento de energia elétrica, de sistemas fixos e móveis, e pretende avaliar toda a cadeia de valor agregado, desde as baterias e componentes até os componentes de aplicações concretas e modelos de negócios dos sistemas. Podem ser inscritas tecnologias de baterias de lítio, à base de chumbo e de fluxo redox, além de soluções de reciclagem, células de combustível, capacitores, sistemas de gerenciamento, eletrônica de potência, carregadores de baterias e demais temas correlatos.

As inscrições devem ser feitas no portal https://award.thesmartere.com/en/aw/Register/



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024