A espanhola Iberdrola assinou um contrato de compra e venda de energia (PPA) de longo prazo com a produtora alimentícia Danone, também de origem espanhola, que prevê o consumo de 73 GWh por ano de energia solar de uma nova usina que entrará em operação em 2022.

O complexo solar da Iberdrola se chama Francisco Pizarro e está em construção nos municípios de Torrecillas de la Tiesa e Aldeacentenera, em Cáceres, no estado espanhol de Extremadura. Sob investimento de 300 milhões de euros, trata-se do maior projeto solar da Europa no momento, com potência instalada total de 590 MW, segundo divulgado pelo grupo espanhol de energia.

Pelos termos do acordo, a Iberdrola fornecerá energia a partir de abril de 2022 a 29 pontos de consumo da Danone por um período de dez anos. Além do PPA, a produtora alimentícia completará sua demanda energética com outro contrato anual com a Iberdrola de até 104 GWh por ano.

Globalmente, em países como Espanha, México, Austrália, Reino Unido e Estados Unidos, a Iberdrola já soma mais 6,5 GW em PPAs assinados. Daqueles firmados a partir das fontes eólica e solar, a empresa afirma envolver empresas do setor financeiro, de telecomunicações, bebidas e alimentos, distribuição e produtos farmacêuticos.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024