O Hyundai Motor Group anunciou no dia 10 um projeto piloto para reutilizar baterias usadas de veículos elétricos (VEs) em conjunto com energia fotovoltaica. O grupo construirá um sistema de armazenamento de energia (SAE) de 2 MWh com baterias EV recicladas na usina de energia solar da Hyundai Motor Co. em Ulsan, 414 quilômetros a sudeste de Seul, para fornecer eletricidade à fábrica de forma independente da rede elétrica.

O piloto deve embasar a futura implantação, pela Hyundai, em conjunto com a empresa Korea Hydro & Nuclear Power, de um SAE com capacidade de 3 GWh, também com baterias de VEs, o qual, segundo a empresa, será o maior SAE do mundo.

A inciativa do projeto piloto foi anunciada depois que o Ministério do Comércio, Indústria e Energia coreano concedeu isenções regulatórias para novos modelos de negócios baseados na reutilização de baterias de VEs. Os dados do projeto ajudarão o governo a estabelecer regulamentos sobre o assunto, informou o Hyundai Motor Group.



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024