A cidade de Curitiba, PR, inaugurou o primeiro eletroposto público da capital paranaense e também o primeiro da região Sul do País nesse modelo de operação. A nova estrutura foi instalada na Avenida Presidente Affonso Camargo, em uma área onde anteriormente funcionava um posto de combustíveis, próximo à rodoviária da cidade.
O centro de recarga conta com quatro carregadores da BYD, sendo dois destinados à recarga convencional e dois à recarga rápida. A infraestrutura permite o atendimento simultâneo de até seis veículos elétricos, incluindo automóveis de passeio e veículos comerciais de maior porte.
O projeto é operado pela Evvo e integra uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e a iniciativa internacional C40 Cities, por meio do programa Laneshift, voltado à redução de emissões no transporte de cargas urbanas.
Durante a inauguração, Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus e caminhões da BYD no Brasil, destacou que a expansão da eletromobilidade depende não apenas da oferta de veículos, mas também da ampliação da infraestrutura de recarga. Segundo o executivo, o projeto reforça a estratégia da companhia de atuar em diferentes frentes da transição energética, incluindo baterias, energia solar, sistemas de recarga e soluções integradas de mobilidade elétrica.
Mais Notícias FOTOVOLT
Empreendimento recebeu investimento de US$ 44 milhões e possui capacidade instalada de 240 MWh
19/06/2026
Mas curtailment sem ressarcimento e modulação travam novos projetos solares, diz estudo da consultoria Cela
19/06/2026
Ampliação de acordo traz nova geração de sistemas de baterias ao País, com os quais a empresa prevê 35 MWh em projetos neste ano
19/06/2026