O Sesc Bahia, instituição do Sistema Comércio BA, fechou contrato com a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, para fornecimento de energia renovável por meio do mercado livre, na modalidade varejista. A parceria prevê o suprimento de 0,61 MW médio, o que totaliza 26.718 MWh, para 14 unidades da entidade até 2030.

As unidades estão localizadas nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Jacobina, Jequié, Itaparica (na foto, o Grande Hotel Sesc Itaparica), Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista, e foram migradas para o mercado livre de energia pela EDP em dezembro de 2025. A previsão é de que a parceria traga cerca de 30% de economia ao Sesc Bahia.

O contrato inclui, ainda, a emissão de mais de 26 mil certificados de energia renovável (I-RECs), que asseguram a origem da energia e evitam a emissão de cerca de 1.200 toneladas de dióxido de carbono (CO2).

De acordo com o presidente do Sistema Comércio BA, Kelsor Fernandes, a economia estimada de cerca de 30% nos custos com energia será revertida em serviços de educação, cultura, lazer, saúde e assistência social para os trabalhadores do comércio e suas famílias.



Mais Notícias FOTOVOLT



Carrefour e Casa dos Ventos assinam contrato de R$ 1 bilhão em solar

Com início de fornecimento em 2027, energia virá do Complexo Fotovoltaico Paraíso, em construção no MS

02/04/2026


BESS da ISA Energia segurou sistema durante o verão

Rede de transmissão garantiu fornecimento no litoral de SP mesmo com chuvas intensas e aumento da carga

02/04/2026


Com 170 MW, Sol do Agreste entra em operação em Pernambuco

Empreendimento integra carteira do Novo PAC e demandou recursos de aproximadamente R$ 823 milhões

02/04/2026