A SNEC China, a NürnbergMesse Brasil e a Oakstream anunciaram o cancelamento da SNEC PV & ES LATAM 2026, edição latino-americana do evento global da indústria de energia solar fotovoltaica, armazenamento de energia e eletromobilidade. A feira estava prevista para ocorrer entre os dias 24 e 26 de março de 2026, em São Paulo (SP).

Em comunicado conjunto, as organizadoras afirmam que, apesar da confiança no potencial do mercado regional, não estão reunidas, neste momento, as condições ideais para a realização do evento. A decisão foi tomada após avaliação do ambiente de mercado.

As empresas destacam que permanecem confiantes no potencial estrutural do setor de energia solar na América Latina e informam que irão avaliar novas oportunidades para a realização da SNEC no Brasil quando o cenário se mostrar mais favorável.

Segundo os organizadores, expositores, congressistas, patrocinadores e parceiros que já tenham realizado inscrições ou iniciado tratativas comerciais serão contatados diretamente, com orientações sobre os procedimentos operacionais a serem adotados.



Mais Notícias FOTOVOLT



ArcelorMittal conclui implantação de solar em parque eólico na Bahia

Com capacidade de 200 MW e investimento de R$ 700 milhões, usina solar complementa eólica de 553,5 MW

26/03/2026


Evento em SP debate licenciamento ambiental de usinas solares flutuantes

Setor elétrico e órgãos ambientais vão discutir critérios, desafios e caminhos para a regulamentação do licenciamento dessas usinas

26/03/2026


Governo do Piauí firma acordo para solar concentrada com armazenamento térmico

Projeto da CGN Brasil com o Piauí Instituto de tecnologia vai estudar implantação de usina CSP piloto de 100 MW

26/03/2026