A Solfácil firmou parceria com a Groner, plataforma de CRM voltada a integradores de energia solar, para integrar processos de financiamento e gestão de vendas em um único sistema. Segundo comunicado, o objetivo é tornar o pipeline comercial mais ágil e eficiente, reduzindo etapas e otimizando a experiência de integradores e consumidores.

A integração unifica em uma ferramenta o gerenciamento de propostas, contratos e financiamentos, além de automatizar tarefas como envio de mensagens, geração de propostas personalizadas e acompanhamento da jornada do cliente. É possível ainda disponibilizar dashboards e relatórios de desempenho para apoiar decisões estratégicas.

A ideia é também solucionar um gargalo identificado na conversão de propostas em vendas. De acordo com Beatriz Macchi, CEO da Groner CRM, embora R$ 150 bilhões em propostas tenham sido geradas pela plataforma em 2024, apenas cerca de R$ 2 bilhões se concretizaram em financiamentos. “A Solfácil assume a liderança na integração de crédito com nossa plataforma, ampliando o volume de aprovações e impulsionando o mercado de energia solar”, destacou.

Com o novo modelo, os integradores passam a ter visibilidade total do ciclo de vendas, desde o primeiro contato até a instalação do sistema fotovoltaico. A integração também deve acelerar a aprovação de crédito e melhorar a eficiência operacional das empresas do setor.



Mais Notícias FOTOVOLT



Fortaleza sediará congresso mundial de energia solar

Evento da ISES e da Abens reunirá especialistas em tecnologias e políticas de energias renováveis

31/10/2025


Aneel lança sandbox para levar energia a comunidades isoladas

Iniciativa visa testes regulatórios para ampliar acesso em áreas remotas da Amazônia Legal

31/10/2025


ONS lança página sobre curtailment com painel interativo

Nova seção no site reúne dados, relatórios e painel dinâmico com informações atualizadas sobre restrições de geração.

31/10/2025