A Solfácil firmou parceria com a Groner, plataforma de CRM voltada a integradores de energia solar, para integrar processos de financiamento e gestão de vendas em um único sistema. Segundo comunicado, o objetivo é tornar o pipeline comercial mais ágil e eficiente, reduzindo etapas e otimizando a experiência de integradores e consumidores.
A integração unifica em uma ferramenta o gerenciamento de propostas, contratos e financiamentos, além de automatizar tarefas como envio de mensagens, geração de propostas personalizadas e acompanhamento da jornada do cliente. É possível ainda disponibilizar dashboards e relatórios de desempenho para apoiar decisões estratégicas.
A ideia é também solucionar um gargalo identificado na conversão de propostas em vendas. De acordo com Beatriz Macchi, CEO da Groner CRM, embora R$ 150 bilhões em propostas tenham sido geradas pela plataforma em 2024, apenas cerca de R$ 2 bilhões se concretizaram em financiamentos. “A Solfácil assume a liderança na integração de crédito com nossa plataforma, ampliando o volume de aprovações e impulsionando o mercado de energia solar”, destacou.
Com o novo modelo, os integradores passam a ter visibilidade total do ciclo de vendas, desde o primeiro contato até a instalação do sistema fotovoltaico. A integração também deve acelerar a aprovação de crédito e melhorar a eficiência operacional das empresas do setor.
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