O governo federal liberou R$ 173,9 milhões para a execução de um novo programa de obras do Luz para Todos em Porto Velho, Rondônia. Os recursos serão destinados à instalação de kits com módulos solares e baterias para a produção de energia elétrica.
A Iniciativa prevê o atendimento a quase seis mil famílias, com foco em áreas que ainda não dispõem de acesso regular à rede de eletricidade. Os sistemas permitirão geração local, contribuindo para o fornecimento contínuo de energia.
Com os kits solares, os beneficiários terão acesso à energia para iluminação, refrigeração e equipamentos básicos, o que pode favorecer atividades domésticas, produtivas e educacionais.
Desde sua criação, o programa Luz para Todos já conectou cerca de 430 mil pessoas em Rondônia, representando quase um quarto da população do estado. Os investimentos acumulados na região somam R$ 690 milhões. Após a retomada do programa em 2023, mais 25 mil pessoas passaram a ter acesso à eletricidade em áreas rurais e isoladas do estado.
O cronograma das obras será definido de acordo com os processos licitatórios e a logística de distribuição dos equipamentos nas comunidades contempladas.
Mais Notícias FOTOVOLT
Nova PNAST cria Temporadas de Acesso e extingue análise por fila na Rede Básica.
12/12/2025
Contribuições vão orientar novos critérios de conexão de carregadores à rede
12/12/2025
Acordo cobre 120 unidades e prevê 2,1 GWh anuais em energia renovável
11/12/2025