A chinesa Enertrack Technology, fabricante de sistemas de tracking para energia solar, anunciou nesta quarta-feira, 16, sua chegada ao mercado latino-americano, incluindo Brasil, Chile, Colômbia, Argentina, Peru e Equador, onde passa a oferecer soluções para projetos de energia solar.

Segundo comunicado da empresa, seus principais produtos são trackers inteligentes, desenvolvidos para terrenos difíceis da China e região, como montanhas e desertos, portanto especialmente projetados para terrenos complexos. Entre as inovações, destaca-se um “algoritmo inteligente nativo e disruptivo”, além de sistemas de inclinação fixa, montagem flexível e montagem em telhado. A sede da empresa e seu centro de pesquisa e desenvolvimento estão localizados em Hefei, China, e a capacidade de produção anual é de até 16 GW em trackers.

A Enertrack conta com escritórios próprios em São Paulo, Brasil, e Santiago, Chile, com equipe técnica e comercial, além de rede de suporte local, para apoiar o crescimento de projetos de energia renovável na região. A empresa segue investindo em parcerias estratégicas, buscando ampliar sua presença na América Latina, diz o comunicado.



Mais Notícias FOTOVOLT



LRCAP com teto baixo reforça espaço para baterias

Leilão de térmicas em março tende a impulsionar certame de armazenamento, analisa CELA

13/02/2026


BNDES financia fábrica de baterias da WEG em SC

Projeto de R$ 280 milhões amplia produção nacional de BESS

13/02/2026


EPE mapeia ensino e pesquisa em hidrogênio no Brasil

Levantamento reúne 97 instituições e 153 iniciativas no país

13/02/2026