A GDSUN concluiu a energização da usina fotovoltaica Panorama, com capacidade instalada de 3,4 MWp, localizada no Estado de São Paulo, expandindo sua capacidade operacional para 194 MWp. O portfólio da empresa conta agora com 75 usinas solares em 12 estados brasileiros.
Segundo Simone Suarez, CEO da GDSUN, com essa nova entrega, a empresa consolida sua trajetória de crescimento no mercado de distribuição de energia solar. “Atuamos em todo o processo de desenvolvimento, construção, operação e manutenção de plantas de energia solar, atendendo empresas por meio de contratos de longo prazo, que garantem previsibilidade de custos, redução de riscos e suporte técnico especializado”, destaca.
A GDSUN é uma subsidiária integral do Franklin Servtec Energia FIP, fundo de investimentos privados dedicado ao setor de geração de energia no Brasil, que teve início em 2017. O fundo é cogerido pela Franklin Templeton Alternatives (anteriormente Darby), que tem experiência em gestão de recursos de terceiros e gestão de negócios, e pela Servtec Energia, com experiência em gestão de projetos e conhecimento técnico na área.
Mais Notícias FOTOVOLT
Relatório da SolarPower Europe mostra que País adicionou 14,5 GWp em 2025, com queda de 23% ante o acréscimo do ano anterior
26/06/2026
Solicitações de usinas FV somam 9,3 GW. Projetos eólicos (0,3 GW) e de geração térmica (1,9 GW) também pediram anistia
26/06/2026
Publicação está relacionada à Portaria Normativa MME nº 136/2026, que estabeleceu as diretrizes dos leilões
26/06/2026