O banco BV, já atuante no crédito a projetos solares de geração distribuída, passou a oferecer seguro para sistemas fotovoltaicos que foram financiados por pessoas físicas ou jurídicas junto à instituição. A proteção pode ser contratada no momento da assinatura do financiamento ou posteriormente, desde que os componentes do projeto tenham, no máximo, dez anos de uso.

O seguro é ofertado pelo BV em parceria com a Brasilseg, empresa da BB Seguros, cobrindo todos os itens relacionados aos módulos solares, como células e vidros fotovoltaicos, molduras e até baterias. O produto prevê indenizações por sinistros de até R$ 3 milhões e a vigência da apólice varia entre 12 e 36 meses, com os custos podendo ser diluídos nas parcelas do financiamento.

O seguro cobre danos causados por eventos da natureza, como queda de raio, incêndio, vendaval, ciclone e granizo, entre outros fenômenos extremos, além de acidentes elétricos ocorridos durante a instalação, desmoronamento, roubo ou furto. Além disso, fazem parte da apólice serviços de assistência, como diagnóstico de desempenho na geração de energia, limpeza dos módulos e/ou do local afetado por eventuais acidentes e cobertura provisória de telhados.

A parceria com a Brasilseg para a comercialização do seguro para módulos solares teve início em abril e se volta para todo o País. A expectativa das empresas é conquistar mercado especialmente nos estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil, onde se concentra a maior parte dos sistemas fotovoltaicos instalados.



Mais Notícias FOTOVOLT



LRCAP com teto baixo reforça espaço para baterias

Leilão de térmicas em março tende a impulsionar certame de armazenamento, analisa CELA

13/02/2026


BNDES financia fábrica de baterias da WEG em SC

Projeto de R$ 280 milhões amplia produção nacional de BESS

13/02/2026


EPE mapeia ensino e pesquisa em hidrogênio no Brasil

Levantamento reúne 97 instituições e 153 iniciativas no país

13/02/2026