A Sungrow, fornecedora chinesa de inversores e sistemas de armazenamento de energia, vai fornecer à Statkraft, empreendedora estatal norueguesa de energia renovável, inversores string do modelo SG350HX. O contrato prevê 711 equipamentos que serão implementados em usina solar fotovoltaica centralizada de 268 MWp, dentro de complexo híbrido com eólicas em construção na Bahia.

O modelo SG350HX é um inversor string de alta potência, de 350 kW, projetado para sistemas de energia solar em grande escala. Segundo a empresa, sua eficiência de conversão é frequentemente acima de 98%. A Sungrow também informa que seu design modular permite fácil instalação e manutenção, além de possibilitar a expansão do sistema e a combinação com diferentes tipos de módulos solares e arranjos de configuração.

Os inversores serão instalados no complexo Morro do Cruzeiro, que integra a usina solar em projeto eólico greenfield de 79,8 MW, ampliando o já existente complexo eólico Brotas de Macaúbas, em operação na Bahia. O projeto solar também contará com contrato de compra de energia (PPA) de 21 anos.



Mais Notícias FOTOVOLT



LRCAP com teto baixo reforça espaço para baterias

Leilão de térmicas em março tende a impulsionar certame de armazenamento, analisa CELA

13/02/2026


BNDES financia fábrica de baterias da WEG em SC

Projeto de R$ 280 milhões amplia produção nacional de BESS

13/02/2026


EPE mapeia ensino e pesquisa em hidrogênio no Brasil

Levantamento reúne 97 instituições e 153 iniciativas no país

13/02/2026