A Solfácil, empresa especializada em financiamento e distribuição de equipamentos para GD solar, lançou uma nova plataforma de crédito que promete simplificar o acesso dos integradores ao financiamento, acelerando aprovações e eliminando tempo com burocracia.
Segundo a empresa, a nova análise de crédito se dará em até 30 segundos, sendo sua formalização 100% digital, incluindo biometria facial e assinatura eletrônica. Até então o processo para aprovação levava dias. “Nosso compromisso é simplificar o acesso à energia solar, colocando o integrador no centro da solução”, disse a diretora de produtos da fintech, Amanda Rapouzo. 

O novo sistema também incorporou mecanismos mais robustos de prevenção a fraudes, com tecnologias de biometria facial e verificação em tempo real, para reforçar a segurança em todas as etapas do financiamento. Na nova plataforma é mantida a dispensa de comprovação de renda, um dos principais entraves do crédito tradicional, e a oferta de condições flexíveis, como carência de até seis meses e prazos de até 120 meses para pagamento. Os pagamentos são processados 24 horas por dia, sete dias por semana.

A solução foi testada por mais de 100 integradores antes do lançamento oficial e já está em operação, sendo disponível para os integradores cadastrados que têm acesso às soluções de financiamento da base da empresa.



Mais Notícias FOTOVOLT



LRCAP com teto baixo reforça espaço para baterias

Leilão de térmicas em março tende a impulsionar certame de armazenamento, analisa CELA

13/02/2026


BNDES financia fábrica de baterias da WEG em SC

Projeto de R$ 280 milhões amplia produção nacional de BESS

13/02/2026


EPE mapeia ensino e pesquisa em hidrogênio no Brasil

Levantamento reúne 97 instituições e 153 iniciativas no país

13/02/2026