A Solfácil, empresa especializada em financiamento e distribuição de equipamentos para GD solar, lançou uma nova plataforma de crédito que promete simplificar o acesso dos integradores ao financiamento, acelerando aprovações e eliminando tempo com burocracia.
Segundo a empresa, a nova análise de crédito se dará em até 30 segundos, sendo sua formalização 100% digital, incluindo biometria facial e assinatura eletrônica. Até então o processo para aprovação levava dias. “Nosso compromisso é simplificar o acesso à energia solar, colocando o integrador no centro da solução”, disse a diretora de produtos da fintech, Amanda Rapouzo. 

O novo sistema também incorporou mecanismos mais robustos de prevenção a fraudes, com tecnologias de biometria facial e verificação em tempo real, para reforçar a segurança em todas as etapas do financiamento. Na nova plataforma é mantida a dispensa de comprovação de renda, um dos principais entraves do crédito tradicional, e a oferta de condições flexíveis, como carência de até seis meses e prazos de até 120 meses para pagamento. Os pagamentos são processados 24 horas por dia, sete dias por semana.

A solução foi testada por mais de 100 integradores antes do lançamento oficial e já está em operação, sendo disponível para os integradores cadastrados que têm acesso às soluções de financiamento da base da empresa.



Mais Notícias FOTOVOLT



Aneel consolida contribuições para regulação do armazenamento

Consulta Pública 39/2023 recebeu 652 sugestões; 131 foram aceitas integralmente

15/08/2025


Matriz residencial atinge 71,8% de renovabilidade em 2024

Setor foi responsável por quase 80% do consumo de energia solar no País

15/08/2025


Liberados R$ 173,9 milhões para obras do Luz para Todos em RO

Recursos vão atender cerca de seis mil famílias em Porto Velho com energia solar

15/08/2025