A Siemens adquiriu 49% da Brasol Participações e Empreendimentos S.A, uma empresa de geração solar distribuída.  O investimento foi realizado pela área de private equity da Siemens. Não foram revelados os valores da negociação.

Com a participação minoritária, a Siemens pretende incluir na parceria suas ferramentas e serviços digitais do sistema operacional MindSphere, baseado em Internet das Coisas, que permite conectar máquinas e infraestruturas físicas ao mundo digital. Além disso, a empresa adiciona seu portfólio de soluções em energia, incluindo eficiência energética.

A Brasol investe, projeta, implanta e opera as usinas solares e oferece a energia gerada em modelos de compartilhamento e autoconsumo remoto. O foco da oferta do serviço está em grandes consumidores de energia, como indústrias, redes varejistas e centros de distribuição.

Essa é a segunda aquisição, em um ano, da Siemens Financial Services voltada para a oferta de energia como serviço no Brasil. Em agosto do ano passado, a empresa adquiriu 20% da Micropower-Comerc, especializada em baterias de armazenamento de energia a partir de contratos de performance com clientes. Neste caso também não há necessidade de investimento do cliente, já que a empresa disponibiliza os sistemas de armazenamento e recebe por percentual da economia obtida.



Mais Notícias FOTOVOLT



HY Solar entra no Brasil com meta de 500 MW de módulos em 2024

Fabricante chinesa quer atuar com no máximo 12 distribuidoras; primeiro contrato de 200 MW já foi fechado.

28/03/2024


Trinity vende ativos de GD solar para a Brookfield

Acordo envolve compra de 110 MWp em projetos em vários estados e desenvolvimento conjunto entre as duas empresas.

28/03/2024


Cigre-Brasil realiza workshop sobre integração de eólicas e fotovoltaicas

Evento em Recife vai discutir desafios da integração das duas renováveis à rede.

28/03/2024