A companhia transmissora ISA Energia Brasil energizou sua segunda instalação solar para autoconsumo, instalada na Subestação Assis, em São Paulo. A planta tem 214 kWp e atende nove unidades consumidoras da empresa na região. O investimento foi de R$ 1,4 milhão na implantação de 310 módulos fotovoltaicos em uma área de 34 mil m². 

A empresa já contava desde outubro passado com outra usina solar para autoconsumo remoto, com 500 kW de potência, na Subestação Mogi Mirim III, também em São Paulo. Essa planta abastece 35 unidades consumidoras da empresa. A ISA Energia Brasil planeja a construção de mais duas usinas solares até o fim de 2025, expandindo sua potência instalada para 1,3 MW na sua área de concessão, com aproximadamente 2.500 módulos fotovoltaicos.

A empresa é detentora de 35 concessões de transmissão em 18 estados brasileiros, sendo responsável por cerca de 30% da energia elétrica transmitida no País e aproximadamente 95% no Estado de São Paulo. Em Registro, SP, instalou há dois anos o primeiro sistema de armazenamento de energia em baterias em larga escala do sistema de transmissão brasileiro, com 30 MW de potência e 60 MWh de capacidade.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025