A Absolar - Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica marcou para o dia 19 de março, em Brasília, DF, o Absolar Meeting Centro-Oeste. O encontro regional pretende reunir empresários, consultores, autoridades públicas e especialistas do setor para debater oportunidades de negócios e investimentos nos estados do Centro-Oeste.

Sob o tema “O agro move o Brasil e a energia solar impulsiona esse gigante da economia nacional”, está prevista a participação de 300 pessoas no evento, que terá como convidados principais o presidente da Confederação Agrícola e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva; o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima; o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Vinicius Marchese; além da senadora Tereza Cristina (PSDB-MS) e o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR).

Segundo dados da Absolar, a geração solar distribuída atraiu mais de R$ 27,9 bilhões em investimentos aos estados do Centro-Oeste e ao Distrito Federal, com uma capacidade instalada total de mais de 6 GW em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

O evento será realizado na sede da CNA - Confederação Agrícola e Pecuária do Brasil, das 8h às 18h. Entre as palestras, na parte da tarde está programada uma que abordará o uso da tecnologia solar fotovoltaica no setor agro. Ao todo acontecerão três painéis de debates e palestras com especialistas sobre os avanços da energia solar na região e no Brasil

Inscrições e mais informações podem ser obtidas no link: http://absolarmeeting.org.br/.



Mais Notícias FOTOVOLT



Geração solar fotovoltaica bate recorde no SIN

Pico de geração ocorreu no dia 14 de março, com 37,9 GW às 11h, o equivalente a 39% da carga.

21/03/2025


Autoprodução domina os PPAs de renováveis em 2024

Dos 31 contratos rastreados pela CELA, 30 eram da modalidade que proporciona redução de encargos aos consumidores.

21/03/2025


Mais de 5 milhões de consumidores se beneficiam com a MMGD

Número representa unidades que recebem créditos e excedentes de energia de 3,34 milhões de micro e miniusinas.

21/03/2025