O grupo Colibri Capital vai distribuir em todas as regiões do Brasil rastreadores solares e estruturas metálicas para módulos fotovoltaicos da chinesa ESET MetaVast. Os produtos desta empresa passam, com a parceria, a fazer parte do portfólio das distribuidoras de equipamentos do grupo Colibri e da construção de usinas próprias e de parceiros.

“A expertise da ESET em sistemas de energia e processamento de metais complementa nossa atuação no setor de geração distribuída, potencializando nossa capacidade de entregar projetos”, disse o presidente do Colibri, Carlos Eduardo Barros. A estrutura do grupo envolve as empresas E1 Energia, Eco Soluções em Energia, GDSolar, Biolux e, mais recentemente, a Sirius. Segundo comunicado, a empresa tem 100 usinas solares fotovoltaicas operacionais.

O principal destaque da empresa chinesa para o mercado brasileiro será o rastreador ESEK II, com design otimizado em formato de diamante. Ainda de acordo com o comunicado, os encaixes com autotravamento criam rótulas que tornam a estrutura mais leve e resistente a ventos mais intensos. Além disso, o sistema incorpora um amortecedor com simetria axial, capaz de reduzir a amplitude das vibrações, aumentando a durabilidade do conjunto.

A ESET é uma subsidiária do grupo MetaVast, fundado há 40 anos e composto por nove subsidiárias dedicadas a soluções integradas em energia, processamento de metais, tratamento de superfícies metálicas, equipamentos digitais para revestimentos e pinturas, equipamentos a laser, novos materiais, rastreamento solar e armazenamento de energia, além de comércio eletrônico industrial vertical.



Mais Notícias FOTOVOLT



Brasil cai no ranking dos maiores mercados fotovoltaicos

Relatório da SolarPower Europe mostra que País adicionou 14,5 GWp em 2025, com queda de 23% ante o acréscimo do ano anterior

26/06/2026


211 projetos solares pedem rescisão do CUST e revogação de outorga

Solicitações de usinas FV somam 9,3 GW. Projetos eólicos (0,3 GW) e de geração térmica (1,9 GW) também pediram anistia

26/06/2026


EPE e ONS publicam requisitos para LRCAP Armazenamento

Publicação está relacionada à Portaria Normativa MME nº 136/2026, que estabeleceu as diretrizes dos leilões

26/06/2026