A Ludfor, gestora e comercializadora de energia no mercado livre, anunciou a junção de duas frentes de negócios que ofertam produtos e serviços para o consumo no varejo. A nova estratégia faz a Viva Energia, empresa do grupo com atuação em geração distribuída, passar a integrar a Simplifica, de comercialização varejista no ACL.

Com o novo formato, a operação passa a incorporar também os ativos da recente aquisição pela Viva da Alka Energia, no fim do terceiro trimestre de 2024, que agregou um total de 58 usinas solares fotovoltaicas de geração distribuída e a gestão de 2 mil unidades consumidoras. Segundo comunicado, a meta da união dos negócios é melhorar o atendimento aos clientes. 

A Ludfor tem sob sua gestão 5 mil clientes, o que representa consumo de cerca de 1.000 MW médios. Desses, 1.400 empresas passaram a ser atendidas pela companhia no ano passado. A empresa fechou o último ano com faturamento de R$ 600 milhões. Com sede em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, a Ludfor tem filiais em Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Salvador (BA) e Maceió (AL).



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025