A Ludfor, gestora e comercializadora de energia no mercado livre, anunciou a junção de duas frentes de negócios que ofertam produtos e serviços para o consumo no varejo. A nova estratégia faz a Viva Energia, empresa do grupo com atuação em geração distribuída, passar a integrar a Simplifica, de comercialização varejista no ACL.

Com o novo formato, a operação passa a incorporar também os ativos da recente aquisição pela Viva da Alka Energia, no fim do terceiro trimestre de 2024, que agregou um total de 58 usinas solares fotovoltaicas de geração distribuída e a gestão de 2 mil unidades consumidoras. Segundo comunicado, a meta da união dos negócios é melhorar o atendimento aos clientes. 

A Ludfor tem sob sua gestão 5 mil clientes, o que representa consumo de cerca de 1.000 MW médios. Desses, 1.400 empresas passaram a ser atendidas pela companhia no ano passado. A empresa fechou o último ano com faturamento de R$ 600 milhões. Com sede em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, a Ludfor tem filiais em Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Salvador (BA) e Maceió (AL).



Mais Notícias FOTOVOLT



Sol Agora capta R$ 600 milhões para mais 30 mil instalações solares

Recursos vão financiar acesso à energia limpa para famílias e pequenas empresas, incluindo projetos híbridos com bateria

15/05/2026


Evento aborda oportunidades do armazenamento de energia para integradores

Com participação da Aneel, workshop vai apresentar perspectivas de mercado e de crescimento do segmento no País

15/05/2026


Greener: 25% dos integradores já são consultores de energia

Levantamento da empresa mostra que a venda de sistemas dá lugar à integração de geração, armazenamento e mobilidade elétrica

15/05/2026