A Ecom, comercializadora de energia, inaugurou três usinas de geração solar distribuída compartilhada. As novas unidades estão na cidade de Parapuã, no interior de São Paulo, e juntas têm potência total instalada de 3 MW. Sob investimento de R$ 17,2 milhões, o empreendimento terá capacidade para atender mais de 90 municípios do estado de São Paulo, além de algumas cidades próximas do Paraná e de Minas Gerais.

O complexo conta com uma área de 10 hectares, equivalente a 100 mil m², e estará em pleno funcionamento a partir da segunda quinzena de dezembro de 2024. Segundo o CEO da empresa, Paulo Toledo, a inauguração visa aumentar a capilaridade na oferta de soluções energéticas mais acessíveis. “Este é um marco importante para nós e para a região, que avança em direção a um modelo mais descentralizado e complementar a outros existentes, como o mercado livre de energia”, disse.

A Ecom, segundo comunicado, tem mais de 100 milhões de MW negociados. Para o modelo de GD compartilhada, a empresa desenvolveu o serviço Ecompartilha, sem taxa de adesão e com contratação 100% online, que permite a portabilidade da conta de luz com redução de até 20% no seu valor.



Mais Notícias FOTOVOLT



CMSE abre para contribuições plano de trabalho de GT do curtailment

GT Cortes de Geração vai fazer diagnóstico, avaliar e propor medidas de planejamento, regulatórias e operacionais para mitigar efeitos do constrained-off.

17/04/2025


Senai e TotalEnergies inauguram usina solar para pesquisas em Natal

Instalação de estudos sobre eventos extremos integra ainda estação meteorológica e laboratório de ensaios normatizados.

17/04/2025


MMGD cresce 2,13 GW no primeiro trimestre

Com imensa maioria de micro e miniusinas solares, mais 300 mil imóveis passaram a ser beneficiados com os créditos de compensação.

17/04/2025