A Enerzee, empresa de soluções de energia renovável e sustentabilidade, adquiriu da WEG um sistema de armazenamento de energia em baterias, o BESS Móvel (BESS de battery energy storage system), e vai oferecer o equipamento para test drive diretamente aos clientes, no que seria uma abordagem inédita, diz a empresa em comunicado.

A partir de 2025, a Enerzee permitirá que empresários do setor agroindustrial e comercial experimentem a tecnologia do BESS Móvel em suas operações. O objetivo é proporcionar uma vivência prática dos benefícios do sistema, como redução de custos com energia, estabilidade durante picos de demanda e maior eficiência energética.

Segundo Etiara Sachet Sperafico, diretora comercial da Enerzee, o compromisso é de “levar inovação diretamente ao cliente, permitindo que eles conheçam e confiem na tecnologia antes de investir. Com o BESS Móvel, queremos mostrar como o armazenamento de energia pode transformar a gestão de recursos energéticos em diversos setores”.

Segundo o comunicado, a iniciativa reforça a aposta da empresa no mercado de baterias como tendência emergente em 2025, ampliando a acessibilidade e a compreensão sobre o papel crucial do armazenamento na transição energética.



Mais Notícias FOTOVOLT



Governo altera regras de acesso à rede de transmissão

Nova PNAST cria Temporadas de Acesso e extingue análise por fila na Rede Básica.

12/12/2025


Aneel abre consulta para regras de recarga de veículos elétricos

Contribuições vão orientar novos critérios de conexão de carregadores à rede

12/12/2025


Motiva fecha contrato de GD solar com a Prime Energy

Acordo cobre 120 unidades e prevê 2,1 GWh anuais em energia renovável

11/12/2025