A Enerzee, empresa de soluções de energia renovável e sustentabilidade, adquiriu da WEG um sistema de armazenamento de energia em baterias, o BESS Móvel (BESS de battery energy storage system), e vai oferecer o equipamento para test drive diretamente aos clientes, no que seria uma abordagem inédita, diz a empresa em comunicado.

A partir de 2025, a Enerzee permitirá que empresários do setor agroindustrial e comercial experimentem a tecnologia do BESS Móvel em suas operações. O objetivo é proporcionar uma vivência prática dos benefícios do sistema, como redução de custos com energia, estabilidade durante picos de demanda e maior eficiência energética.

Segundo Etiara Sachet Sperafico, diretora comercial da Enerzee, o compromisso é de “levar inovação diretamente ao cliente, permitindo que eles conheçam e confiem na tecnologia antes de investir. Com o BESS Móvel, queremos mostrar como o armazenamento de energia pode transformar a gestão de recursos energéticos em diversos setores”.

Segundo o comunicado, a iniciativa reforça a aposta da empresa no mercado de baterias como tendência emergente em 2025, ampliando a acessibilidade e a compreensão sobre o papel crucial do armazenamento na transição energética.



Mais Notícias FOTOVOLT



Fortaleza sediará congresso mundial de energia solar

Evento da ISES e da Abens reunirá especialistas em tecnologias e políticas de energias renováveis

31/10/2025


Aneel lança sandbox para levar energia a comunidades isoladas

Iniciativa visa testes regulatórios para ampliar acesso em áreas remotas da Amazônia Legal

31/10/2025


ONS lança página sobre curtailment com painel interativo

Nova seção no site reúne dados, relatórios e painel dinâmico com informações atualizadas sobre restrições de geração.

31/10/2025