A consultoria Greener, especializada em estudos para o setor solar, lançou um guia de novas oportunidades voltado para empresas integradoras de sistemas fotovoltaicos. A ideia da publicação digital, disponível de forma gratuita no site da Greener, é orientar interessados na diversificação de negócios em áreas e serviços afins ao setor.
Para cumprir o proposto, o guia apresenta os principais modelos de negócios possíveis, além de um passo a passo para o integrador incorporar e passar a ofertar os serviços associados. Além disso, há o relato de casos práticos para orientar nas tomadas de decisão.
As oportunidades, para o guia, estão em soluções de armazenamento de energia, de carregamento para veículos elétricos, na representação varejista no ambiente de contratação livre de energia (ACL), na originação de clientes para gestoras de crédito de geração distribuída compartilhada e, por fim, na gestão de crédito também da GD compartilhada.
"Em um mercado dinâmico como o fotovoltaico, diversificar os serviços oferecidos é essencial para maximizar as oportunidades de receita. Nós propomos caminhos estratégicos para que os integradores ampliem suas ofertas com novas soluções que não apenas agregam valor aos consumidores, mas também aumentam o potencial de fidelização e satisfação do cliente", disse o CEO da Greener, Marcio Takata.
Como exemplo, o guia informa, na seção que explica o potencial do mercado de carregamento de veículos elétricos, que o País vai precisar de no mínimo 93 mil eletropostos até 2030. Isso considerando o crescimento do mercado registrado nos últimos três anos, o fato de que há uma média de 15 veículos elétricos, entre BEVs (elétricos puros) e PHEVs (híbridos plug-in), para cada eletroposto, e, por fim, a projeção para 2030, que é de o Brasil ter cerca 1,4 milhão de veículos 100% elétricos.
O download do guia é feito no site http://greener.greener.com.br/estudo-gd-guia-de-novas-oportunidades .
Mais Notícias FOTOVOLT
Contrato de autoprodução vai disponibilizar energia por equiparação para linhas do metrô na capital paulista.
17/01/2025
Anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia durante encontro da agência internacional de energias renováveis em Abu Dhabi.
17/01/2025
Questionário está no site da consultoria até o dia 31 de janeiro.
17/01/2025