A Enertis Applus+, empresa espanhola de consultoria, engenharia e controle de qualidade com foco em energia renovável e armazenamento de energia, lançou um laboratório fotovoltaico móvel no Brasil cujo objetivo central é realizar testes em módulos solares. Além do País, a empresa conta com unidades do tipo no Chile, México, na Europa e na Austrália.
Segundo comunicado da empresa, o laboratório permite testes especializados de módulos solares fotovoltaicos bifaciais de grande porte na própria usina fotovoltaica, com o propósito de minimizar o risco associado ao transporte do equipamento e de reduzir a necessidade de desconexão do módulo.
A unidade móvel é equipada para realizar testes de degradação de potência máxima (flash test) sob condições de teste padrão (STC), e ainda testes de eletroluminescência (EL), que permitem verificar o estado dos módulos fotovoltaicos após a instalação e durante a operação, para detectar possíveis defeitos internos. O laboratório dispõe ainda de um simulador A+A+A+, para testes de acordo com os padrões da indústria.
A Enertis Applus+ atua na prestação de serviços especializados de testes e inspeção técnica para um total de 23 GW em projetos solares fotovoltaicos na América do Sul. No Brasil, segundo a empresa, há um histórico de serviços de engenharia, consultoria, inspeção técnica e serviços de controle de qualidade para 6 GW em projetos.
Mais Notícias FOTOVOLT
Contrato de autoprodução vai disponibilizar energia por equiparação para linhas do metrô na capital paulista.
17/01/2025
Anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia durante encontro da agência internacional de energias renováveis em Abu Dhabi.
17/01/2025
Questionário está no site da consultoria até o dia 31 de janeiro.
17/01/2025