O grupo Connect Global, especializado em condutores elétricos, adquiriu a Conduspar, empresa paranaense em processo de recuperação judicial desde 2023. Também do setor de condutores elétricos de média e alta tensão, com 37 anos de mercado, a Conduspar é localizada em São José dos Pinhais (PR).

A aquisição envolve os chamados ativos tangíveis –  fábrica e equipamentos – e os intangíveis, sobretudo marca e certificações. Aprovada em Juízo, a marca Conduspar passa a ser produzida e comercializada pela Dipro do Brasil, empresa criada para assumir a UPI (Unidade de Produção Isolada) Conduspar.

A Conduspar é focada em clientes de grande porte, como concessionárias de energia, usinas de energia renovável, plataformas de petróleo e empresas de navegação. Conforme comunicado, com a aquisição o grupo Connect Global se consolida no mercado nacional de condutores elétricos em cobre e alumínio, atingindo faturamento anual de R$ 1,8 bilhão, produção de 3 mil toneladas/ano e 990 funcionários.

“Estamos entre os cinco primeiros fabricantes do mercado nacional, com marketshare de 14%”, disse o sócio e CEO do grupo, Oswaldo Soares Jr. Segundo ele, a empresa passa a ter qualquer tipo de condutor elétrico para o mercado de transmissão elétrica, concorrendo com fabricantes internacionais. O grupo reúne as marcas Cobreflex, voltada para o mercado de construção civil; Norphel, especializada na produção de cabos de redes; AREA, distribuidora de materiais elétricos; Dipro, com atuação no Paraguai, e Integra, empresa de software.

Com a nova controladora, a Conduspar deve dobrar o volume de produção e o faturamento, hoje de R$ 38 milhões, nos próximos seis meses. Com capacidade de produção de 3 mil toneladas de condutores elétricos por mês, a empresa vinha operando com apenas 30% de sua capacidade instalada devido à recuperação judicial.



Mais Notícias EM



Aneel aprova plano de cortes para usinas Tipo III

Medida permite reduzir geração de usinas Tipo III em baixa carga para preservar segurança do SIN

24/11/2025


Cortes em eólicas e solares sobem 21% em outubro

Perdas acumuladas chegaram a 40,7 milhões de MWh, com avanço das restrições ENE.

24/11/2025


EDP inaugura centro de predição para operação hídrica

Estrutura usa IA e dados em tempo real para apoiar operação de três hidrelétricas.

24/11/2025