A BBCE – Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia ampliou a cobertura de suas curvas de preços futuros de energia. O índice BBCE Curva Forward passou a trazer também os valores praticados para todos os submercados do País (Sudeste Centro-Oeste, Sul, Norte e Nordeste) para o horizonte de A+20, ou seja, do mês vigente para os próximos 21 anos.

As informações são oferecidas com atualização diária tanto para ativos convencionais de fontes incentivadas, como eólica, solar e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). De acordo com o diretor comercial de produtos, comunicação e marketing da BBCE, Eduardo Rossetti, no primeiro semestre o volume financeiro negociado no balcão cresceu 202,5% e foi observada crescente liquidez dos diferentes ativos operados.

“Com foco no movimento do mercado e na necessidade dos clientes, aumentamos a cobertura da BBCE Curva Forward para contribuir ainda mais ao mercado com dados realistas e confiáveis”, disse. “Essas informações são utilizadas tanto como base de análise na hora de tomadas de decisões comerciais e estratégias de contratação de longo prazo quanto para fins de auditoria, relatórios internos e externos e estudos de mercado”, completa Rossetti.

A referência de preços da BBCE é baseada em negócios reais fechados ou formalizados pelas 200 empresas e 2 mil traders que acessam diariamente a plataforma EHUB. Para ativos mais longos, menos líquidos, o cálculo também conta com contribuição de preços diária de mais de 40 empresas. 



Mais Notícias EM



EDP constrói subestação em Ferraz de Vasconcelos

Sistema vai ampliar capacidade energética da cidade em 38%.

16/06/2025


Solatio inicia preparação de terreno de usina de H2 verde no Piauí

Projeto visa a produção de 400 mil toneladas de hidrogênio verde e 2,2 milhões de amônia verde.

16/06/2025


Aneel aprova novas regras para a tarifa social

Descontos propostos pela MP 1300 já passam a valer a partir de 5 de julho.

16/06/2025