A BBCE – Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia ampliou a cobertura de suas curvas de preços futuros de energia. O índice BBCE Curva Forward passou a trazer também os valores praticados para todos os submercados do País (Sudeste Centro-Oeste, Sul, Norte e Nordeste) para o horizonte de A+20, ou seja, do mês vigente para os próximos 21 anos.

As informações são oferecidas com atualização diária tanto para ativos convencionais de fontes incentivadas, como eólica, solar e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). De acordo com o diretor comercial de produtos, comunicação e marketing da BBCE, Eduardo Rossetti, no primeiro semestre o volume financeiro negociado no balcão cresceu 202,5% e foi observada crescente liquidez dos diferentes ativos operados.

“Com foco no movimento do mercado e na necessidade dos clientes, aumentamos a cobertura da BBCE Curva Forward para contribuir ainda mais ao mercado com dados realistas e confiáveis”, disse. “Essas informações são utilizadas tanto como base de análise na hora de tomadas de decisões comerciais e estratégias de contratação de longo prazo quanto para fins de auditoria, relatórios internos e externos e estudos de mercado”, completa Rossetti.

A referência de preços da BBCE é baseada em negócios reais fechados ou formalizados pelas 200 empresas e 2 mil traders que acessam diariamente a plataforma EHUB. Para ativos mais longos, menos líquidos, o cálculo também conta com contribuição de preços diária de mais de 40 empresas. 



Mais Notícias EM



Nutec lança projeto de R$ 1,4 milhão que transforma resíduos orgânicos em biometano no Ceará

Iniciativa produz biocombustível renovável de padrão comercial a partir de dejetos agroindustriais e urbanos

17/07/2026


Gaúcha Magnani entrega projeto de 9,7 mi para eletromobilidade em São Paulo

Estrutura permite o carregamento simultâneo de até 40 ônibus elétricos da Viação Metrópole Paulista, na capital paulista.

17/07/2026


ONS apresenta resultados do Plano da Operação Energética 2026-2030

Relatório reforça a necessidade de fontes flexíveis no SIN e de novos leilões de capacidade, além de apresentar um novo capítulo sobre curtailment

20/07/2026