A BBCE – Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia ampliou a cobertura de suas curvas de preços futuros de energia. O índice BBCE Curva Forward passou a trazer também os valores praticados para todos os submercados do País (Sudeste Centro-Oeste, Sul, Norte e Nordeste) para o horizonte de A+20, ou seja, do mês vigente para os próximos 21 anos.

As informações são oferecidas com atualização diária tanto para ativos convencionais de fontes incentivadas, como eólica, solar e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). De acordo com o diretor comercial de produtos, comunicação e marketing da BBCE, Eduardo Rossetti, no primeiro semestre o volume financeiro negociado no balcão cresceu 202,5% e foi observada crescente liquidez dos diferentes ativos operados.

“Com foco no movimento do mercado e na necessidade dos clientes, aumentamos a cobertura da BBCE Curva Forward para contribuir ainda mais ao mercado com dados realistas e confiáveis”, disse. “Essas informações são utilizadas tanto como base de análise na hora de tomadas de decisões comerciais e estratégias de contratação de longo prazo quanto para fins de auditoria, relatórios internos e externos e estudos de mercado”, completa Rossetti.

A referência de preços da BBCE é baseada em negócios reais fechados ou formalizados pelas 200 empresas e 2 mil traders que acessam diariamente a plataforma EHUB. Para ativos mais longos, menos líquidos, o cálculo também conta com contribuição de preços diária de mais de 40 empresas. 



Mais Notícias EM



CPFL amplia programa de eficiência energética em hospitais

Nova fase inclui usina solar flutuante em São Paulo e sistema de baterias no Rio Grande do Sul.

22/08/2025


Financiamento para renováveis somou R$ 32,5 bi em 2024

Volume foi puxado pela expansão da energia solar e caracterizado por queda das eólicas.

22/08/2025


Hitachi constrói fábrica de transformadores em Pindamonhangaba

Nova unidade terá investimento de US$ 200 milhões e conclusão prevista em 2028.

22/08/2025