Uma equipe totalmente formada por eletricistas mulheres começou a trabalhar para o grupo Equatorial, em sua concessão de distribuição de energia no estado do Amapá. As sete operárias são recém-formadas do programa escola de eletricistas, parceria entre a Equatorial e o Senai do município de Santana (AP).

A equipe trabalha na instalação de postes e transformadores e na passagem de fios e cabeamento em diversas cidades amapaenses, de Vitória do Jari ao Oiapoque, passando pela capital Macapá. A iniciativa e a equipe é contratada da Manserv, empresa de prestação de serviços técnicos especializados.

Segundo comunicado da Manserv, a meta é ampliar cada vez mais a participação feminina nas operações da empresa, especialmente no setor elétrico na região Norte. Esses estados são considerados estratégicos para a empresa, que atende a CEA Equatorial no Amapá e no Pará. Em ambos os estados, a Manserv é responsável pelos serviços de construção e manutenção de redes de distribuição aérea, as chamadas CMRDAs.

“Estamos focando cada vez mais em trazer diversidade nas operações de energia. Com a iniciativa, notamos uma melhor performance nos indicadores de segurança e manutenção dos nossos equipamentos”, disse o diretor de operações de energia na Manserv, Renato Schieber.



Mais Notícias EM



Aneel aprova plano de cortes para usinas Tipo III

Medida permite reduzir geração de usinas Tipo III em baixa carga para preservar segurança do SIN

24/11/2025


Cortes em eólicas e solares sobem 21% em outubro

Perdas acumuladas chegaram a 40,7 milhões de MWh, com avanço das restrições ENE.

24/11/2025


EDP inaugura centro de predição para operação hídrica

Estrutura usa IA e dados em tempo real para apoiar operação de três hidrelétricas.

24/11/2025