O grupo de data centers Odata fechou acordo com a Omega Energia para a aquisição de participação minoritária no parque eólico Assuruá IV, de 212 MW de capacidade instalada, situado em Xique-Xique, na Bahia. Com a negociação, a empresa passa a ter 100% do consumo de energia de suas centrais de processamento e armazenamento de dados de fonte renovável.

Negociação ainda sujeita à aprovação do Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica, a iniciativa reduz a emissão de aproximadamente 125 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera até 2035. “Considerando nosso forte crescimento e alta demanda de energia, é importante nos associarmos a grandes parceiros com conhecimento específico para oferecer soluções sustentáveis para nossos clientes”, disse o presidente da Odata, Ricardo Alário.

 A Odata está presente em quatro países na América Latina (Brasil, Colômbia, México e Chile) e seus sites possuem aproximadamente 460 MW de capacidade de TI. Atualmente, a empresa tem três data centers operando no Brasil, um na Colômbia, um no México e outro no Chile, além de ter mais quatro em construção nesses países. Já a Omega tem capacidade contratada de 2683,4 MW, e atualmente conta com 2174,3 MW operacionais e o restante em implantação no Brasil e nos Estados Unidos.



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024