O programa federal Mais Luz para a Amazônia (MLA) ultrapassou, em dezembro de 2022, a marca de 44 mil pessoas beneficiadas. Sob coordenação do MME - Ministério de Minas e Energia, o programa visa dar acesso à eletricidade a populações em áreas remotas da Amazônia Legal, por meio de sistemas de geração de energia renovável, principalmente de fonte solar.

Segundo dados do MME, o programa atende mais de 11 mil famílias de baixa renda, moradores de comunidades ribeirinhas, indígenas, quilombolas, residentes em unidades de conservação, além de assentamentos rurais, escolas, postos de saúde e poços de água comunitários.

Em dezembro, como destaque, o MLA também concluiu programa de obras da Equatorial Energia Pará, atendendo 9 mil famílias no Arquipélago do Marajó, um total de 36 mil pessoas beneficiadas com acesso à energia elétrica. Todas as atividades do programa são integradas aos processos produtivos de cada comunidade, procurando preservar a floresta e com estímulo à economia de baixo carbono.



Mais Notícias EM



Nova norma eleva o padrão de segurança contra arcos elétricos no Brasil

NBR 17227 define critérios para gerenciamento dos riscos, com foco no cálculo da energia incidente, sinalização de perigos e uso adequado de EPIs.

08/06/2025


MME publica cronograma de leilões de transmissão até 2027

Programação inclui certames nos meses de abril e outubro dos próximos anos.

08/06/2025


Isa moderniza infraestrutura de transmissão em SP

Companhia investiu R$ 306 milhões no primeiro trimestre, 26% a mais do que em mesmo período de 2024.

08/06/2025