O programa federal Mais Luz para a Amazônia (MLA) ultrapassou, em dezembro de 2022, a marca de 44 mil pessoas beneficiadas. Sob coordenação do MME - Ministério de Minas e Energia, o programa visa dar acesso à eletricidade a populações em áreas remotas da Amazônia Legal, por meio de sistemas de geração de energia renovável, principalmente de fonte solar.

Segundo dados do MME, o programa atende mais de 11 mil famílias de baixa renda, moradores de comunidades ribeirinhas, indígenas, quilombolas, residentes em unidades de conservação, além de assentamentos rurais, escolas, postos de saúde e poços de água comunitários.

Em dezembro, como destaque, o MLA também concluiu programa de obras da Equatorial Energia Pará, atendendo 9 mil famílias no Arquipélago do Marajó, um total de 36 mil pessoas beneficiadas com acesso à energia elétrica. Todas as atividades do programa são integradas aos processos produtivos de cada comunidade, procurando preservar a floresta e com estímulo à economia de baixo carbono.



Mais Notícias EM



EDP constrói subestação em Ferraz de Vasconcelos

Sistema vai ampliar capacidade energética da cidade em 38%.

16/06/2025


Solatio inicia preparação de terreno de usina de H2 verde no Piauí

Projeto visa a produção de 400 mil toneladas de hidrogênio verde e 2,2 milhões de amônia verde.

16/06/2025


Aneel aprova novas regras para a tarifa social

Descontos propostos pela MP 1300 já passam a valer a partir de 5 de julho.

16/06/2025