A comercializadora de energia 2W fechou parceria com as federações das indústrias de Minas Gerais (Fiemg), do Ceará (Fiec) e do Maranhão (Fiema) para divulgar junto a seus associados os benefícios da migração ao mercado livre de energia (ACL). A ideia é fazer as migrações das empresas de forma gratuita. A comercializadora é remunerada com a margem obtida nos contratos de compra de energia firmados com as empresas.

Ao todo, essas federações agregam 9 mil indústrias, sendo 6800 em Minas Gerais, 1800 no Ceará e 430 no Maranhão, todas elas aptas a migrar para o ACL, incluindo aí toda a alta tensão e considerando apenas empresas privadas. “Estamos levando a possibilidade real dessas empresas terem acesso à migração para o mercado livre, com custos interessantes e com nossa proposta de valor completa. Estamos ampliando os canais de comunicação com essas indústrias e mostrando para essa base as vantagens que as indústrias têm ao migrar”, disse Claudio Ribeiro, CEO da 2W Energia. 

O trabalho será desenvolvido a partir de discussões, eventos e divulgações feitas pelas federações e a 2W. A expectativa é as migrações possibilitarem economias que podem variar de 10% a 20% nas faturas de energia, dependendo da indústria, e ainda um portfólio de produtos ligados à sustentabilidade, às finanças e à energia renovável. 



Mais Notícias EM



Aneel aprova plano de cortes para usinas Tipo III

Medida permite reduzir geração de usinas Tipo III em baixa carga para preservar segurança do SIN

24/11/2025


Cortes em eólicas e solares sobem 21% em outubro

Perdas acumuladas chegaram a 40,7 milhões de MWh, com avanço das restrições ENE.

24/11/2025


EDP inaugura centro de predição para operação hídrica

Estrutura usa IA e dados em tempo real para apoiar operação de três hidrelétricas.

24/11/2025