A Raízen, produtora de biocombustíveis e licenciada no Brasil da marca Shell em distribuição, inaugurou um eletroposto no Rio de Janeiro. Trata-se do primeiro empreendimento do projeto Shell Recharge na capital fluminense, no Posto Iate da Shell, no bairro do Botafogo, e o terceiro no Brasil. O primeiro foi aberto em junho em São Paulo e o segundo no dia 11 de novembro em Campinas (SP).

Com carregadores de 50 kW e 150 kW, as estações de recarga rápida podem abastecer veículos elétricos em até 35 minutos, a partir de energia de fonte renovável produzida pela Raízen, que também emite a certificação em conformidade com o I-REC Standard, sistema global de rastreamento de atributos ambientais.

O projeto da Raízen tem meta de, até março de 2023, instalar 35 novas estações de recarga rápida no Sudeste do país. No total, essa primeira fase do projeto contará com aproximadamente R$ 70 milhões em investimentos. Segundo a empresa, as localizações dos eletropostos foram estudadas para atender o maior número possível de veículos elétricos.

O pagamento da recarga é feito pelo aplicativo Tupinambá, da startup de mesmo nome para quem a Raízen liderou um aporte financeiro de R$ 10 milhões no início de 2022 para acelerar o desenvolvimento de soluções de recarga elétrica veicular. A plataforma digital integra uma rede com mais de mil pontos de carregamento mapeados.



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024