A 2W Energia fechou dois novos contratos para comercialização de energia renovável com empresas públicas. O primeiro foi após a empresa vencer pregão eletrônico no dia 16 de outubro para fornecer energia para a prefeitura de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, para as unidades de tratamento de água e esgoto do Semae - Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae).

Segundo a 2W, a projeção de economia do Semae com o novo modelo de consumo é calculada em aproximadamente R$ 9 milhões, no período de dezembro de 2022 a 2026. No primeiro mês, quando somente uma das unidades de tratamento fará a migração para o ACL, estima-se uma economia de R$ 96 mil. 

“Muitas empresas de saneamento têm migrado para modelo de compra de energia no Mercado Livre, primeiro porque não se faz necessário gastar para realizar o processo de transição, segundo porque o setor de saneamento tem perdido o desconto fornecido pelas distribuidoras de energia, ou seja, é um setor foco”, afirmou o CEO da empresa, Cláudio Ribeiro. 

O segundo contrato com empresa pública foi com o Banrisul - Banco do Estado do Rio Grande do Sul. Nesse caso, a 2W fornecerá energia renovável, com rastreabilidade da fonte, por meio dos certificados I-REC, para aproximadamente 100 agências do banco, já a partir de outubro. O contrato prevê o fornecimento de mais de 140 GWh até dezembro de 2031 no ACL. 



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024