A Órigo Energia, que atua em geração distribuída compartilhada, anunciou ter recebido investimentos de R$ 460 milhões da norte-americana Augment Infrastructure, gestora de fundos de investimento com foco em energia renovável e infraestrutura sustentável. O aporte faz da Augment um dos principais acionistas da companhia, juntamente com outros investidores, como a TPG Art, MOV Investimentos e Mitsui.

“Este movimento fortalecerá o pioneirismo da Órigo no setor de energia renovável por assinatura no Brasil. A Augment tem décadas de experiência nos investimentos de energias renováveis e a experiência de seus executivos certamente irá contribuir para o crescimento exponencial da Órigo”, diz o presidente do conselho da Órigo, Roel Collier.

A Órigo projeta ter capital acumulado de R$ 4 bilhões para aplicar até 2024, quando deverá ter potência instalada de 1 GWp em suas fazendas solares para atender a mais de 500 mil clientes das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. “Esse aporte de capital permite mais autonomia para acelerar a construção de fazendas solares, seguir investindo em tecnologia e expandir o serviço para novas geografias”, afirma o CEO da Órigo Energia, Surya Mendonça.

A Órigo atende mais de 50 mil clientes com a potência instalada atual superior a 150 MWp operacionais a partir das suas fazendas solares nos estados de Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo. A projeção é chegar no fim do ano com capacidade instalada de mais de 250 MWp, com o dobro de clientes.  



Mais Notícias EM



Aneel aprova plano de cortes para usinas Tipo III

Medida permite reduzir geração de usinas Tipo III em baixa carga para preservar segurança do SIN

24/11/2025


Cortes em eólicas e solares sobem 21% em outubro

Perdas acumuladas chegaram a 40,7 milhões de MWh, com avanço das restrições ENE.

24/11/2025


EDP inaugura centro de predição para operação hídrica

Estrutura usa IA e dados em tempo real para apoiar operação de três hidrelétricas.

24/11/2025