A ABB E-mobility inaugurou um novo centro de produção de carregadores rápidos em corrente contínua (DC) para carros elétricos em Valdarno, na Toscana, Itália. A linha completa de soluções de carregamento da ABB será produzida no local, apoiando a eletrificação de todos os setores de transporte.

Segundo comunicado da empresa, já foram vendidos mais de 680 mil carregadores, em mais de 85 mercados. Sob investimento de US$ 30 milhões, a capacidade da empresa mais do que dobra, em comparação aos últimos dois anos, com a abertura de novos 16 mil m2 da planta em Valdarno, permitindo a fabricação de mais de 10 mil carregadores adicionais por ano.

A fábrica produzirá um carregador rápido a cada 20 minutos, graças às suas sete linhas de produção. Além disso, segundo a empresa, 15 instalações de teste serão capazes de simular mais de 400 sessões de carregamento por dia, enquanto soluções de automação integradas conectarão o chão de fábrica ao armazém automático, o que garante controle de estoque otimizado, rastreabilidade e operações mais eficientes.

A nova instalação também terá preocupação com iniciativas de inovação. Com 14% das receitas de 2021 investidos em P&D, a unidade de Valdarno abrigará um espaço de 3200 m2 para desenvolvimento e prototipagem. Além disso, cerca de 70 dos mais de 500 funcionários do site serão dedicados à implementação de soluções inovadoras, novos softwares e ferramentas de gerenciamento do ciclo de vida do produto para integrar totalmente as atividades de P&D com a fabricação. Para finalizar, a fábrica inclui fornecimento de energia por meio de usina solar fotovoltaica, com capacidade para gerar 720 MWh de eletricidade por ano.



Mais Notícias EM



Petrobras assina MoU com Mitsui para projetos de baixo carbono

Acordo de intenções visa hidrogênio verde, biometano e captura de carbono.

22/03/2024


Luz Para Todos chega a 39 mil pessoas no trimestre

Programa de universalização de energia investiu R$ 228 milhões no período.

22/03/2024


Taesa oferece curso de eletricista para mulheres

No formato on-line, ideia é formar eletricistas para atuar em rede de transmissão.

22/03/2024