A EDP lançou três novas turmas da sua escola de eletricistas, exclusiva para mulheres, em São Paulo e no Espírito Santo, onde o grupo português atua na distribuição de energia. Ao todo, serão ofertadas 48 vagas, sendo 32 para duas turmas em Serra (ES) e 16 para a turma em Mogi das Cruzes (SP). As inscrições estão abertas até o dia 18/04 por meio do link: https://brasil.edp.com/pt-br/escola-de-eletricistas-para-mulheres.

Para concorrer a uma das posições, as interesadas precisam ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e disponibilidade de horário integral,para aulas das 8h às 17h. O curso está previsto para acontecer de 25 de maio a 10 de setembro. A EDP lançou sua primeira Escola de Eletricistas para Mulheres em 2018, o que permitiu elevar em seis vezes o número de mulheres nesta função na companhia.

A escola proporciona formação profissional completa e possibilidade de contratação ao término do curso. As alunas receberão também materiais didáticos, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de bolsa-auxílio e almoço no local. O programa atende o compromisso da EDP de direcionar pelo menos 50% de todas as suas contratações a profissionais de grupos sub-representados, como mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência, LGBTQIAP+ e 50+.

Com carga horária de aproximadamente 500 horas e cerca de três meses de duração, a Escola de Eletricistas é gratuita e tem como foco a qualificação e capacitação na função de eletricista de redes de distribuição de energia.  Após a finalização do curso, as estudantes recebem certificado chancelado pelo Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e permanecem no banco de talentos da EDP e de empresas parceiras, podendo participar de processos seletivos para vagas efetivas.

O curso terá aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos. O intuito é promover aprendizado sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes, bem como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.  Ao término do curso, a expectativa é que essas pessoas estejam capacitadas para o mercado de trabalho.



Mais Notícias EM



Cemig faz leilão de CGHs e PCH em Minas Gerais

Marcado para 3 de julho, certame terá lote único com valor mínimo de R$ 29,1 milhões

19/04/2024


Neoenergia Coelba planeja investir R$ 13,3 bi na Bahia até 2027

Distribuidora vai construir ou expandir 71 subestações e mais de 4,3 mil km de rede de alta e média tensão

19/04/2024


Brasil mantém sexta colocação em ranking eólico onshore

Segundo o GWEC, País teve também o terceiro melhor desempenho global em potência adicionada em 2023

19/04/2024